Dúvidas e Perguntas Frequentes
É possível nos contatar através dos nossos canais de atendimento.
Telefone: 0800 520 5200
E-mail: sac@wantel.com.br
Chat Online: Whats App, Messenger e Telegram através do site – www.wantel.com.br
Baixe também o aplicativo Wantel, disponível para Android e IOS, ou acesse a nossa Central do Assinante
Nele é possível acessar e emitir suas faturas, solicitar um atendimento, realizar teste de
velocidade da sua conexão, entre outros.
Horário de atendimento Call Center – Financeiro e Suporte: Das 08 às 20 horas, todos os dias do ano.
Horário de atendimento Call Center – Cancelamento: De segunda a sexta das 08 às 18 horas.
Horário de atendimento Call Center – Comercial: De segunda a sexta das 08 às 18 horas. Aos sábados das 08 às 14 horas.
Horário de atendimento Presencial:
Petrolina - De segunda a sexta das 08 às 12 horas, das 14 às 18 horas. Aos sábados das 08 às 12 horas
Horário de atendimento para reparo técnico (Petrolina e Juazeiro): De segunda a sábado das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Aos domingos das 08 às 14 horas.
No nosso site é possível verificar os planos e promoções disponíveis. Acesse: http://www.wantel.com.br e confira. Você também pode entrar em contato direto com um dos nossos consultores de vendas pelo chat online: Whats App, Messenger e Telegram através do site – www.wantel.com.br ou direto na nossa central de atendimento pelo número: (87) 3866-5200.
O acesso ao SAC é permitido para qualquer cliente que tenha um contrato ativo conosco, e pode ser feito através do link Central do Assinante ou pelo aplicativo Wantel SAC disponível para Android e IOS, utilizando seu login e senha de acesso que é informado no momento da ativação do seu contrato. Por padrão seu login e senha é o seu CPF (Sem números, pontos ou traços).
Caso não possua essas informações, você também pode consultar através da Central de Atendimento pelo número: 0800 520 5200 ou no Chat online pelo site: http://www.wantel.com.br
Sim. A permanência mínima do contrato é de 1 ano (12 meses).
Os instaladores vão a residência e localizam o melhor local para a passagem da fibra óptica, que será colocada dentro da residência. Junto ao cliente, escolhem o local onde será colocado a ONU (modem da Wantel) e feita toda instalação necessária. Após isso, é feita a liberação do equipamento e está pronto para o uso.
No ato da contratação o cliente é informado pelo consultor de vendas a data mais próxima para instalação e agendado de acordo com a disponibilidade do cliente.
A Wantel indica os seguintes roteadores:
PLANO DE 6MB:
• TP LINK ARCHER C-20
• TP LINK 840P
• LINKSYS AC900;
PLANO DE 15MB:
• TP LINK ARCHER C-2;
• TP-LINK C8/C9;
• APPLE AIRPORT AC;
• UBIQUITI AC LITE;
• LINKSYS E3500;
• CISCO AC WAP 321-A-K9;
PLANOS A PARTIR DE 60MB:
A Wantel disponibiliza para os clientes a ONU AC, basta solicitar a instalação da mesma. É importante lembrar que esses roteadores são indicados de acordo com a velocidade contratada. O tamanho do local e a quantidade de usuários conectados ao mesmo tempo podem influenciar para um bom desempenho, ainda que esteja utilizando um roteador de acordo com a velocidade. Nesse caso, é importante ter uma rede bem elaborada e um roteador com um bom alcance para que atenda às necessidades do local. Se o cliente desejar ampliar o sinal, deve colocar um roteador AC homologado ou um repetidor AC homologado (Tp-link Re450). O ideal é o repetidor ser rede do tipo mesh como unifi repetindo o sinal no cabo. Para mais informações consulte um técnico especializado.
Sim. Inclusive com os nossos links de rotas exclusivas temos a latência (ping) mais baixa da região, perfeito para quem joga online e não quer ter dor de cabeça com lentidão na hora de realizar as ações dentro do jogo.
Primeiro é preciso certificar-se de que ele está conectado à rede, seja pelo WIFI ou por cabo de rede. Em alguns casos, alguns serviços dos consoles precisam de direcionamento de portas de IP para que o serviço em questão funcione corretamente.